Introdução

Após a exposição de um escândalo multimilionário de admissões de faculdades no ano passado, o maior já processado pelo Departamento de Justiça, muita atenção se voltou para o papel do dinheiro nas admissões de faculdades em comprar tcc pronto, principalmente nas universidades de elite. Embora as práticas criminosas dos envolvidos no esquema de suborno possam ser chocantes, a extensão em que a riqueza compra admissões para essas universidades de elite é menor. Os dados do Opportunity Insights, uma equipe de pesquisa em Harvard liderada pelo professor Raj Chetty, fornecem uma perspectiva abrangente sobre a oportunidade em Harvard, tanto em termos de quais alunos a universidade admite quanto de como eles se saem.

Usando dados de estudantes universitários de todo o país durante o início dos anos 2000, a equipe de Chetty rastreou os formandos até os 30 anos, fornecendo um vislumbre dos ganhos de estudantes formados em cada escola.

comprar tcc pronto, comprar monografia, venda de tcc,como fazer um tcc passo a passo,como montar um tcc passo a passo

Análise de Oportunidades

Não é de surpreender que a renda das famílias em que os estudantes de Harvard crescem se concentre perto do topo. Apenas 3,05% dos estudantes de Harvard da amostra vieram de famílias no quintil inferior – ou seja, os 20% inferiores da distribuição de renda dos EUA. Esse número mal supera a porcentagem de estudantes provenientes dos 0,1% mais altos de ganhos – 2,95. Da mesma forma, 16,5% dos estudantes vieram dos três primeiros quintis, enquanto mais de 12% vieram apenas dos percentuais superiores.

Os estudantes dos 90% inferiores estavam em minoria entre os graduandos de Harvard, já que 57% dos estudantes vinham do décimo principal da distribuição de ganhos.

A renda média dos pais também se destaca. Nos anos da amostra, de 1999 a 2013, os pais de estudantes de Harvard ganharam mais de US $ 500.000, enquanto a média nas faculdades americanas foi de apenas US $ 107.433. A renda mediana dos pais foi de $ 174.000, significativamente superior à renda mediana média, $ 77.800.

A boa notícia para os estudantes de Harvard é que eles tendem a ganhar muito em comprar monografia, mesmo para os padrões da Ivy League. Entre as escolas “Ivy Plus” – a categoria definida pelo Opportunity Insights, que inclui as escolas Ivy e MIT, Duke, Stanford e University of Chicago – a renda média entre os graduados da amostra estudada foi apenas maior na Penn, MIT e Stanford . A linha no gráfico abaixo corresponde à proporção de ganhos de pais / alunos de Harvard.

Mas enquanto aqueles que encontram seu caminho para Harvard tendem a ganhar muito, aqueles que não ganham muito têm dificuldade em encontrar seu caminho para Harvard. A porcentagem de estudantes admitidos que vêm do quintil inferior de rendimentos é baixa em todas as escolas Ivy Plus, mas Harvard está entre os mais baixos nessa fração. Pouco mais de 3% dos estudantes de Harvard vieram dos 20% inferiores, superando apenas Brown, Dartmouth e Princeton.

Entre a amostra de Harvard, havia mais de 23 vezes o número de estudantes do quintil superior e inferior.

comprar tcc pronto, comprar monografia, venda de tcc,como fazer um tcc passo a passo,como montar um tcc passo a passo

Análise de Mobilidade

Enquanto os alunos da parte inferior da distribuição de ganhos têm dificuldade em ser admitidos em Harvard e fazer a venda de tcc, aqueles que costumam ficar lá. Entre todas as escolas Ivy Plus, a fração de alunos provenientes do quintil inferior que permanecem no quintil inferior após a graduação é mais alta em Harvard. Com pouco mais de 17,5%, essa fração é quase 5 pontos percentual maior em Harvard do que sua média nas escolas Ivy Plus. Em outras palavras, mais de um em cada seis graduados de Harvard vindos do quintil inferior estavam no mesmo quintil de renda após a graduação, quando a equipe de Chetty mediu a renda na idade adulta.

De fato, essa porcentagem não é baixa apenas pelos padrões do Ivy Plus; também é pior que a média nacional. Em todas as faculdades da amostra, a fração média de crianças do quintil inferior remanescentes no quintil inferior após a graduação foi de aproximadamente 15,5%, dois pontos percentuais abaixo do número de Harvard.

Enquanto os alunos do quintil inferior enfrentam uma probabilidade um pouco maior de permanecer no quintil inferior após a graduação em Harvard pelos padrões nacionais, eles representam uma parcela muito menor do corpo discente em comparação com o resto do país. Esses dois fatos combinados sugerem que os estudantes de baixa renda entendam como fazer um tcc passo a passo e aqueles que têm mais dificuldade em sair do fundo da distribuição de rendimentos.

comprar tcc pronto, comprar monografia, venda de tcc,como fazer um tcc passo a passo,como montar um tcc passo a passo

É importante ressaltar que esses dados não sugerem um efeito causal. Embora os dados de Harvard certamente mostrem uma fração preocupante de estudantes de baixa renda que permanecem com baixa renda, há várias explicações para esse link.

Harvard pode estar, por exemplo, formando estudantes com aspirações profissionais em como montar um tcc passo a passo. Também poderia proporcionar aos estudantes de baixa renda uma chance melhor de estudar na faculdade, diminuindo seus ganhos nos anos logo após a faculdade.

Os dados também não sugerem que estudantes de Harvard de baixa renda não ganhem muito. De fato, mais de 50% dos estudantes provenientes do quintil inferior terminam no topo após a graduação. Surpreendentemente, apenas cerca de 25% terminam nos três quintis do meio, o que representa mais da metade da população. Isso aumenta a probabilidade de os alunos do quintil inferior permanecerem nesse quintil do que se mudarem para qualquer um dos três quintis intermediários.

Harvard fez um esforço significativo para remover barreiras financeiras nos últimos anos, abrindo espaço para mais estudantes de baixa renda. A instituição estabeleceu uma meta que nenhum aluno decide não frequentar Harvard devido a custos proibitivos. Mas a preocupação de Harvard ter recebido menos atenção é como esses estudantes se saem depois da formatura. Agora é hora de Harvard se concentrar no sucesso desses estudantes.